terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A influência da TV.

As crianças imitam tudo o que veem, seja em ações ou em palavras, tudo o que acontece ao seu redor influencia seus atos para o lado bom ou ruim.
Normalmente as crianças  começam a ver desenhos animados aos dois anos de idade, aos seis anos aproximadamente 90% já estão habituadas a assistir televisão. A partir dessa já começam a gostar de desenhos de ação e aventura e muitos deles possui uma quantidade presente de violência, muito mais do que nos programas destinados a adultos em horário nobre.
Muitas pesquisas foram realizadas desde os anos 60, com diversas crianças e divididas em dois grupos, conclui-se que as crianças que veem muita televisão são mais agressivas do que as que veem pouca e isso reflete em sua vida, a criança fica mais insensível a violência da vida real, choca-se menos com o que acontece com o mundo e as vezes parecem que são mais insensíveis, por exemplo quando alguém é agredido na escola ou na rua isso deixa de ser algo chocante e passa a ser comum e muitas vezes incentivados pelos próprios amiguinhos, hoje cada vez mais cedo as crianças estão desenvolvendo um tipo de tolerância de violência.
Os filmes e desenhos destinados ao publico infantil incitam de maneira gritante a violência, o desejo de ter o "poder", de fazer a justiça com as próprias mãos, a imoralidade, sexualidade, impunidade e a sensação de poder fazer o que quiser, são apenas algumas das características implantadas nas telinhas para hipnotizar os pequeninos. 
O que não podemos deixar acontecer é que a televisão substitua a atenção que os pais devem ter com os seus filhos, em muitos lares ela faz esse papel, serve para acalmar a impaciência e a irritabilidade da criança que geralmente esta assistindo a TV sozinha, pois quase nunca os pais possuem tempo ou paciência para assistir juntos.
Então meus amigos, vamos sempre prestar atenção no que nossos filhos assistem, não devemos proibir a televisão, apenas tomar cuidado com o tipo de conteúdo de cada programa, queremos que nossos filhos caminhem pelo caminho do bem e como vimos, tudo o que está ao redor deles influencia para o bem ou para o mal.

Um comentário:

  1. Olá Lourdes, mas é claro que estarei lá...
    Será um prazer enorme.
    Obrigada pelo convite!!
    beijinhos

    ResponderExcluir