quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Para sua sala de aula

Boa tarde turminha gente boaa!! Tudo bem com vocês? Aqui correria master com os projetos para a próxima trimestral e com as encomendas das escolas, graças a Deus tem tanto trabalho que as vezes é até difícil achar um tempinho pra postar as novidades..rs me perdoem por isso, mas tenho certeza que vocês vão amar o que vem por ai... hehehe

Essa semana recebi o pedido de uma professora,  fiz o "Tigre do tempo", ficou bem simpático né? A ideia é que ele fique no cantinho da sala e todos os dias seu relógio seja atualizado por um aluno diferente.


 Os dedochinhos do A E I O U é uma maneira deliciosa de apresentar as letrinhas ao pequenos, você pode dar uma letrinha para cada aluno, contar histórias, cantar músicas e explicar o significado de cada um. É interessante que todos os alunos participem desse momentos, todos devem manusear os dedoches.
Fizemos cada um de uma cor pois assim fica mais fácil para eles memorizarem.
 

Outra atividade interessante, é a montagem do crachá que pode ser feita nos primeiros dias de aula para que todos se conheçam ou como exercícios de sala, nesse caso montei os lápis como suporte, deixei algumas letras misturadas e cada criança foi escolhendo as que correspondiam ao seu nome.
Eles ficaram felizes por saberem escrever o próprio nome e desenvolveram o pensamento, a coordenação motora, o desenvolvimento e o convívio com as outras crianças, pois um foi ajudando ao outro.

 


Espero que vocês tenham gostado do nosso material, se desejar adquirir é só entrar em contato conosco através do e-mail historiascomtiaso@gmail.com
Bjs ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário