quinta-feira, 13 de março de 2014

A importancia da Trimestral!

Só para lembrar vocês das datas e horários da Trimestral da APL, é muito importante você que é coordenadora participar e também incentivar suas professoras a participarem.
A trimestral é o encontro onde vocês podem ter novas ideias para decorar sua salinha, programações para fazer com suas crianças, tirar dúvidas de algum tema específico ou determinada situação que acontece no decorrer do trimestre.
O ministério infantil é de extrema importância para nossa igreja, devemos ter muita atenção com nossas crianças, afinal elas são o nosso futuro, precisam ter uma boa base de ensino, bons costumes, boa educação, boa instrução religiosa, para que no futuro sejam cidadãos de bem, sejam bons lideres dentro e fora da nossa igreja.

Para as coordenadoras:
Compre os materiais de apoio, decore as salinhas e mantenha sempre que possível atualizada com tema do trimestre, capacite os professores, tenha reuniões periódicas com eles para entender suas dificuldades e agregar novas ideias ao ministério, tenha sempre uma lembrancinha para dar as crianças que são visitas e aniversariantes, incentive sempre professores e alunos a chegarem cedo para cumprirem todo o cronograma programado.

Para os professores:
Não deixe para estudar a lição na sexta-feira a noite, o ideal que você se prepare durante toda a semana e ao chegar na escola sabatina tenha um bom conteúdo para passar as crianças, chegue sempre no horário (ideal é que você já esteja na sala quando as crianças chegarem então se for possível chegue uns 10 min antes de começar) prepare sua salinha para recepcionar as crianças, demonstre amor e carinho para elas, seja paciente principalmente com os pequenos que ainda não param quietinhos.
Com dedicação, amor, carinho e comunhão com Deus, tenho certeza que seu ministério será muito abençoado, se esforce para isso, participem das reuniões e das oficinas, tenho certeza que você só tem a ganhar com isso!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário