segunda-feira, 31 de março de 2014

Peixinhos, peixinhos e mais peixinhos

Boa noite pessoal!! Como vocês estão? Devo pedir desculpa pela ausência, mas estamos correndo tanto tanto, com tantas novidades e encomendas que mal tive tempo de olhar meus e-mails quem dirá passar aqui pra dar um oizinho, falha minha eu sei, me perdoem, farei o possível para isso não acontecer  novamente..rsrsrs

Na última quarta-feira estive com a departamental do ministério infantil da APL, lá em Artur Nogueira no estúdio da União, ainda é muito cedo para contar qualquer coisa, mas garanto que vocês vão amar as novidades que vem por ai, mas isso é só pra Junho, até lá eu também irei morrer de tanta ansiedade..hehehe

Quem esteve na trimestral viu que tinha um barco enoooorme lá... fiz ele com material reciclado (era uma caixa de TV)  e eu só passei a tinta marrom, coloquei uma rede (de pescador mesmo) e as almofadinhas de  peixinhos que fiz com feltro de diversas cores.
Muitas de vocês me perguntaram sobre eles então fiz um post exclusivo... rsrs
Essa almofadas são ótimas para decorar as salinhas, eles são super coloridos e fofinhos, deixam a sala bem mais divertida, são do tamanho ideal para que as crianças do rol do berço também possam brincar, não tem perigo de peças pequenas e nem com pontas que podem machucar.
Você pode decorar a sala com eles e ao final do trimestre entregar os peixinhos como lembrancinha de décimo terceiro sábado para as crianças.






Espero que vocês tenham gostado e se quiserem encomendar nosso material, entrem em contato conosco através do e-mail historiascomtiaso@gmail.com
Beijinhos

quarta-feira, 26 de março de 2014

Complemento para a lição do Jardim

A lição da Escola Sabatina do Jardim é bem parecida com a lição do Rol possui as histórias da Pesca Maravilhosa, Multiplicação de pães e peixes e Jesus na igreja, preparamos um complemento com as histórias dos 10 leprosos e a mulher do poço, assim você pode usar nosso material o trimestre todo.. =)
Os leprosos são em forma de palitoches o que ajuda a deixar a história de um jeito divertido e dinâmico, a ideia é que cada criança fique com um palitoches e ajude a professora a contar a história.
A mulher e o poço são em forma de maquete, ela fica em pé no suportizinho que elaboramos especialmente para vocês. =)



 

Se você quiser adquirir nosso material, entre em contato conosco através do e-mail historiascomtiaso@gmail.com
Bjs

segunda-feira, 24 de março de 2014

Lição para o Rol e Jardim

Boa noite pessoas, nesse domingo tivemos a última trimestral que aconteceu no Jaraguá, corremos bastante mas todo o esforço vale a pena quando recebemos o carinho de cada irmã que dedica um pouquinho do seu tempo para ir até lá conhecer e aprender mais sobre como evangelizar o publico mais importante da nossa igreja.
As crianças são nosso futuro, devemos dedicar tempo, amor, carinho e até mesmo recursos financeiros para ajuda-las a estar sempre no caminho do Senhor Jesus.
Esse trimestre a lição do Rol e do Jardim são bem parecida, falam sobre a Pesca maravilhosa, multiplicação de pães e peixes e Jesus lendo na Sinagoga.
Para o Jardim tem a cura dos leprosos e a mulher do poço (mostro em outro post pra vocês)
Mas com esse kit dá para contar todas as histórias do trimestre para as crianças do rol. 
A pesca maravilhosa vem com o barco, as 2 redes de peixe, os palitoches de pães e peixes, uma fogueira simbolizando a refeição que Jesus preparou na praia, 4 discípulos e Jesus




A multiplicação de pães e peixes vem com essa cestinha linda e super fofa que simboliza perfeitamente a multiplicação,  os discípulos, Jesus e os palitoches são os mesmos da pesca maravilhosa.
 


Jesus lendo da igreja, possui um pergaminho e Jesus que é em forma de luvinha abre e fecha os olhos, pois Ele orava sempre antes de ler a Bíblia.



Vocês gostaram do material? Foi um super sucesso na trimestral, tenho certeza que as crianças vão amar e as professoras também...rsrs

quinta-feira, 20 de março de 2014

Incentivo 3 em 1

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês?

Olhem só que legal esse incentivo ele é incentivo de presença, incentivo de verso áureo e lembrancinha de décimo terceiro.
Vou explicar como funciona, no kit vai um pedaço de TNT azul, 4 ondinhas, 6 pezinhos, 6 peixinhos, 6 varetas e 6 bolsinhas.
Você monta o cenário como quiser, pode ser na placa de isopor (como eu fiz), na mesa, no chão, no espaço que tiver disponível na sua salinha, cole os pezinhos no TNT para que fiquem firmes, quando a criança chegar no horário ela vai apoiar o seu peixinho no pezinho, quando for a hora de falar o verso áureo se ela acertar ela vai pesca o seu peixinho e coloca dentro da sua sacolinha (é legal que tenha a foto ou o nome das crianças para identificar), quando chegar o último sábado do trimestre você pode entregar como lembrancinha a bolsinha personalizada com o peixinho e a varinha para que a criança pesque em casa e guarde com carinho as histórias que aprendeu durante o trimestre.




Vocês gostaram? Eu tenho certeza que a criançada vai curtir e muito essa ideia!
Se desejar encomendar nosso material, entre em contato conosco através do e-mail historiascomtiaso@gmail.com
Bjo bjo

quarta-feira, 19 de março de 2014

Incentivo de Oferta

Oláá pessoal, no final de semana liberei o vídeo com o material da trimestral, essa semana trago todos os detalhes pra vocês.
Quem foi na trimestral domingo pode ver de pertinho todo o nosso trabalho e percebeu também algumas melhorias né? Vocês gostaram de ver a Tia Sô ajudando na oficina? Eu adorei participar e se preparem porque muitas novidades ainda estão por vir.

A oferta do próximo trimestre vai para a Divisão Sul-Asiática, o projeto missionário é a construção de dormitórios masculinos no internato, salas de aula, auditórios e igrejas.
Então, como incentivo fizemos um dormitório com 13 caminhas, a cada sábado em que o alvo da oferta for alcançado a criança coloca uma caminha no dormitório. Ficou super fofinho e tenho certeza que elas vão amar.





Confira o vídeo no canal!!
Se você deseja adquirir nossos materiais é só entrar em contato conosco através do e-mail historiascomtiaso@gmail.com
bjs

quinta-feira, 13 de março de 2014

A importancia da Trimestral!

Só para lembrar vocês das datas e horários da Trimestral da APL, é muito importante você que é coordenadora participar e também incentivar suas professoras a participarem.
A trimestral é o encontro onde vocês podem ter novas ideias para decorar sua salinha, programações para fazer com suas crianças, tirar dúvidas de algum tema específico ou determinada situação que acontece no decorrer do trimestre.
O ministério infantil é de extrema importância para nossa igreja, devemos ter muita atenção com nossas crianças, afinal elas são o nosso futuro, precisam ter uma boa base de ensino, bons costumes, boa educação, boa instrução religiosa, para que no futuro sejam cidadãos de bem, sejam bons lideres dentro e fora da nossa igreja.

Para as coordenadoras:
Compre os materiais de apoio, decore as salinhas e mantenha sempre que possível atualizada com tema do trimestre, capacite os professores, tenha reuniões periódicas com eles para entender suas dificuldades e agregar novas ideias ao ministério, tenha sempre uma lembrancinha para dar as crianças que são visitas e aniversariantes, incentive sempre professores e alunos a chegarem cedo para cumprirem todo o cronograma programado.

Para os professores:
Não deixe para estudar a lição na sexta-feira a noite, o ideal que você se prepare durante toda a semana e ao chegar na escola sabatina tenha um bom conteúdo para passar as crianças, chegue sempre no horário (ideal é que você já esteja na sala quando as crianças chegarem então se for possível chegue uns 10 min antes de começar) prepare sua salinha para recepcionar as crianças, demonstre amor e carinho para elas, seja paciente principalmente com os pequenos que ainda não param quietinhos.
Com dedicação, amor, carinho e comunhão com Deus, tenho certeza que seu ministério será muito abençoado, se esforce para isso, participem das reuniões e das oficinas, tenho certeza que você só tem a ganhar com isso!!


Editando, editando e editandoo....

Muito bom dia pessoal!! Tudo bem com vocês?
Nós estamos preparando todo o material para levar domingo na trimestral (que por sinal tão ficando lindíssimos) e meu filho Thiago está editando o vídeo, como isso dá trabalho minha gente...rsrs
Mas amanhã ele estará no canal do YouTube .. Eeeeeee!!!  Fizemos tudo com muito amor e carinho e espero do fundo do coração que vocês gostem!! Porque nem preciso falar né, tenho uma paixão absurda por cada peça que fazemos...hehe


Então fiquem ligadinhos por aqui, assim que tivermos mais novidade compartilho com vocês!!
Bjo bjo seu lindos!

terça-feira, 11 de março de 2014

Atenção mulherada

Cuidar da nossa saúde é extremamente importante, devemos sempre estar atentas a toda e qualquer mudança em nosso corpo, as vezes uma "coisinha de nada" pode ser um sinal de que alguma coisa está errada conosco.
O índice do câncer de mama ainda é muito grande no Brasil, mas ele pode ser curado em quase todos os casos se forem detectados com rapidez, por isso é tão importante fazer exames regularmente (mesmo que a vida esteja corrida e que você não tem tempo pra nada, arrume!), mas o exame de toque, aquele que podemos fazer em casa mesmo ajuda muitooooo a prevenir, por isso é muito importante que você faça uma vez ao mês, assim se por ventura houver alguma alteração é mais fácil de ser detectado e curado.
Achei na net esse passo a passo de como fazer o auto exame, no outro quadro tem alguns dos sinais da doença.



 

Acho que informação nunca é demais né? Se você percebeu que tem alguma dessas alterações, não perca tempo, não tenha medo e nem vergonha, procure orientação médica, não seja mais uma nas estatísticas!!
Beijinhos

segunda-feira, 10 de março de 2014

Preparativos para a II Trimestral

Bom dia flores do meu dia!! Primeiramente quero parabenizar a todas as mulheres frequentadoras do blog pelo dia internacional da mulher!
E também quero desejar um feliz ano novo para todos, já que dizem por ai que o Brasil só "funciona" depois do carnaval. kkkk
Mais uma semana se inicia com muito trabalho graças a Deus e bota trabalho nisso, domingo que vem tem trimestral (Não esqueçam!!), já estamos com quase tudo pronto e posso garantir que está tudo lindo e maravilhoso e eu tenho certeza que você e as crianças da sua salinha vão amar!
Trouxe um tiquinho do que estamos fazendo, por enquanto é tudo surpresa..rsrs ontem gravamos o vídeo que vai ao ar até o fim da semana, então fiquem ligados aqui e em nosso canal no YouTube.
Tem os incentivos de oferta, presença e verso aureo, lição do rol e lembrancinha de décimo terceiro.





Logo logo trago mais detalhes para vocês! =)
Beijinhos

quinta-feira, 6 de março de 2014

Semana da cortesia!

Ensinar a criança a ter boa educação, tratar bem as pessoas e ser cortês com todos é o objetivo dessa semana.
No Colégio Adventista em que dava aula fazíamos essa programação todo ano, a cada dia palavras como "por favor" e "obrigado", são ensinadas e estimuladas para que a criança use no seu dia a dia.
Afinal tem filhos, alunos e conhecidos que são educados fazem toda a diferença em nosso convívio não é mesmo?
Trouxe algumas sugestões de murais que já fiz para a sala de aula e também para o mural da escola, por coincidência todos são de abelhinhas...rsrs
Esse projeto pode ser feito nas escolas e nas igrejas também, boa educação tem que ter em todo lugar né...



 

Se você gostou do nosso material e quiser adquiri-lo é só entrar e contato conosco através do e-mail historiascomtiaso@gmail.com
Bjs

quarta-feira, 5 de março de 2014

Ecobags personalizadas

Buenos dias pessoas bonitas! A quarta-feria de cinzas está bem cinza aqui em São Paulo, fazia tempo que eu não sentia um friozinho... rsrsrs

Ontem mostrei pra vocês os caderninhos que fiz como lembrancinha de aniversário da Escola Sabatina, mas  esqueci de mostrar as ecobags... rs
Fiz cada um com o seu nome, elas são bem pequenas ideal para a criança carregar, ficaram super fofinhas e os pequenos adoraram.



Espero que tenham gostado!!
Bjs

terça-feira, 4 de março de 2014

Caderninhos

Bom dia pessoal! O que estão fazendo de bom nesse feriadão? Pulando bastante carnaval? Aqui é só trabalhooo.. mas eu não me importo! Adoro o que faço e faço tudo com o maior prazer!! rsrs

Esse ano como lembrancinha de aniversário da Escola Sabatina da minha igreja, fiz um caderninho decorado que acompanha uma linda ecobag personalizada com o nome de cada criança.
Lembrando que é sempre bom padronizar as lembrancinhas, das meninas será rosa com uma menininha e dos meninos será o Jeep. Fez o maior sucesso com as crianças e os adultos também!



O Davi amo o seu presente! Todo mundo quer fazer aniversário logo para ganhar lembrancinha... hahaha


Esse caderninho eu fiz para minha aluninha o ano passado como lembrancinha do dia das crianças, ela amoou!

Confeccionamos por encomenda, então você pode escolher o modelo e o tema que quiser.
Se gostou do nosso material e quer encomendar, é só entrar em contato conosco através do e-mail historiascomtiaso@gmail.com
Bjs

segunda-feira, 3 de março de 2014

Penteados para elas

Booom dia pessoinhas! Bom feriadão pra vocês!! Aproveitem bastante para curtir e descansar com a família e os amigos, porque nós aqui estamos trabalhando muitoooo, para deixar tudo lindo e maravilhoso para a trimestral no dia 16/03.

Estava passeando pela net e achei tanta ideia legal de penteados para as meninas, que não resisti e tive que compartilhar com vocês... rsrsrs
São sugestões lindissimas para serem usadas em festas, para ir a escola, casamentos e até para o carnaval.
Dos mais simples aos mais elaborados, com acessórios pequenos e com os mais extravagantes.
Espero que gostem e aproveitem bastante essas inspirações.




Essa está pronta para o carnaval, corre que ainda dá tempo de reproduzir na sua pequena. 


Obs: Todas as fotos foram tiradas do Google, se a sua foto estiver sem os devidos créditos, por gentileza informar.

Bom feriado genteee!!
Bjs